Sociedade Musical Instrução Recreio Figueiroense

22.11.06

Historial do maestro

Com 38 anos de idade, Elias Vicente Ferreira dos Santos, é actualmente o regente (amador) da Sociedade Musical de Instrução e Recreio Figueiroense, Banda de Figueiró dos Vinhos. Oriundo de uma família de músicos, muito cedo com 7 anos de idade, aprendeu música com o seu pai (também regente amador de Bandas Filarmónicas Civis), nunca mais parou. O facto de acompanhar o seu pai, o seu percurso como músico levou-o a tocar nas Filarmónicas de Moita do Ribatejo, Castanheira de Pêra, Alvaiázere, Ferreira do Zêzere, Pedrógão Grande e Figueiró dos Vinhos. Também no cumprimento do serviço militar a música fez parte do seu dia a dia como cabo instrutor de percussão e clarim.
Desde de 1998 que assumiu a regência desta filarmónica e vem desenvolvendo desde então um trabalho de muito valor e com muito significado, quer no papel de regente, quer no papel de “professor” na escola de música de onde já saíram 35 músicos, sendo a maior parte deles actualmente executantes activos desta filarmónica.
A sua paixão infinita pela música transparece no seu olhar, no seu respirar e até mesmo no seu dia a dia, nas coisas mais simples e rotineiras, e tudo faz parte para a legar aos jovens dos nossos dias.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial